30 Mar, 2022
10 Frutas para hipertrofia que você precisa consumir!
O açaí, claro, é uma delas
Sabemos que as frutas são importantes aliadas para elevar a força corporal nos treinos e para prevenir a hipertrofia. São alimentos ricos em micronutrientes, como sais minerais, vitaminas e entre outros ativos naturais. Mas quais são as frutas para hipertrofia?
Geralmente, são frutas ricas em carboidratos e que funcionam como fonte de energia para o dia a dia.
Mesmo contendo frutose, as frutas não são uma ameaça para a saúde do corpo humano, e quando consumidas de maneira equilibrada não geram desconforto gastrointestinal e ajudam a combater a fadiga muscular.
10 melhores frutas para hipertrofia que valem a pena consumir
Estamos falando de frutas que ajudam a manter o equilíbrio muscular e do corpo, principalmente para pessoas que praticam treinos ou possuem um dia a dia agitado para trabalhar e estudar.
Veja a seguir a lista de frutas para hipertrofia que realmente funcionam:
1 - Banana
Todos os brasileiros sabem que a banana previne as cãibras, é rica em carboidratos, reforça a corrente sanguínea e consegue repor a perda de potássio no organismo.
É muito indicada para ser consumida antes e depois do treino, principalmente quando há muito esforço.
2 – Maçã
Essa fruta ajuda a aumentar a saciedade do praticante de exercícios, e entre as frutas para hipertrofia está entre as mais acessíveis. É rica em fibras e ajuda na digestão do dia a dia.
3 – Abacate
Essa fruta é rica em ômega 9, composta por bioativo beta-sitosterol, minerais, cálcio e fósforo. Também é fonte segura de potássio, importante para as regiões musculares.
4 – Acerola
Essa fruta é riquíssima em vitamina C, mais do que a tradicional laranja. Ajuda a retardar o envelhecimento da pele e atua diretamente na saúde dos ossos.
5 – Melancia
A melancia ajuda na reposição de líquidos no organismo e na renovação dos tecidos, sendo uma fruta rica em zinco, magnésio e potássio.
6 – Coco
Fonte segura de líquido para o organismo, principalmente durante o verão, e fonte de fósforo e manganês.
7 – Cranberry
Trata-se de uma fruta que não é muito encontrada com facilidade no Brasil, porém, mesmo sendo importada, ajuda a elevar a atividade dos antioxidantes no organismo de pessoas que praticam treinos ou se movimentam intensamente durante o dia.
8 – Laranja
A laranja é rica em vitamina C, ajuda a repor as energias vitais e a evitar o desgaste da massa magra. É um importante antioxidante e atua como uma das melhores frutas para hipertrofia.
9 – Abacaxi
Aqui o abacaxi não é um problema, mas sim uma solução. O suco do abacaxi é muito utilizado pelos ciclistas para a renovação dos músculos e com ação anti-inflamatória bastante eficaz.
10 – Açaí
O açaí ajuda a remover a gordura ao redor do músculo em crescimento, ajudando no processo de crescimento e dando uma aparência mais tonificada e robusta.
O açaí ajuda você a ganhar o máximo de músculos possível para o seu tipo de corpo, para que você se sinta melhor e mais motivado a cada treino.
O açaí não apenas previne o câncer de cólon e melhora a saúde através de seu aspecto de limpeza do cólon, como também ajuda os fisiculturistas a obter o máximo de nutrição possível dos alimentos que ingerem.
Poucos fisiculturistas sabem disso, mas a nutrição desempenha um papel muito maior no crescimento muscular do que no exercício!
O açaí tem muitos nutrientes essenciais para a construção do corpo, como fibras, proteínas, vitaminas, minerais e antioxidantes.
Além de ajudar a construir músculos diretamente, também ajuda você a ficar saciado entre as refeições – o que, por sua vez, torna muito mais fácil dividir sua ingestão diária de alimentos em seis refeições menores, como feito por muitos dos melhores fisiculturistas do mundo.
Fontes:
Daniel S. Kashi, Akbar Shabir, Mariasole Da Boit, Stephen J. Bailey, Matthew F. Higgins. The Efficacy of Administering Fruit-Derived Polyphenols to Improve Health Biomarkers, Exercise Performance and Related Physiological Responses. MDPI journals, 2019. Disponível em: Clique aqui. Acesso em: 05 mar. 2022.
Steve McMillan, Roger Olney. Fruit-Derived Polyphenol Supplementation for Athlete Recovery and Performance. Revista Médica Sports Medicine, 2019. Disponível em: Clique aqui. Acesso em: 05 mar. 2022.
Roberto S de Moura, Ângela Castro Resende. Cardiovascular and Metabolic Effects of Açaí, an Amazon Plant. Journal Carciovascular od Pharmacology, 2016. Disponível em: Clique aqui. Acesso em: 05 mar. 2022.
Faezeh Monji, P Ganesan Adaikan, Lang Chu Lau, Baharudin Bin Said, Yinhan Gong, Huey Min Tan, Mahesh Choolani. Investigation of uterotonic properties of Ananas comosus extracts. Revista Science Direct, 2016. Disponível em: Clique aqui. Acesso em: 05 mar. 2022.