Post publicado no Blog dos Superalimentos em 22 Fev, 2019

Açaí é Bom para Ganhar Massa Muscular?

O açaí para ganho muscular deve ser consumido da maneira correta. O ASA Açaí é a polpa pura, rica em saúde e da Amazônia para a sua casa!

Açaí é Bom para Ganhar Massa Muscular?

Sabemos que o brasileiro já consolidou a prática de exercícios no seu dia a dia. É cada vez mais comum a frequência de pessoas de todas as idades nas academias ou realizando exercícios em locais públicos.

Açaí para ganhar massa muscular

Segundo dados da Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), entre os anos de 2009 e 2017, houve um aumento de 24% no número de pessoas que realizavam algum tipo de exercício.

Porém, além das práticas, o indivíduo praticante de atividade física precisa selecionar os melhores alimentos para a disposição e saúde do corpo.

Quem faz atividade física precisa se alimentar, e uma das frutas que mais ajudam no ganho de massa e na manutenção da boa forma é o açaí

Açaí para ganhar massa muscular? Será?

Açaí é bom para o desempenho físico

Além de ajudar no ganho de massa muscular, o açaí é bom para o desempenho físico. Médicos e especialistas afirmam que uma alimentação rica em proteínas e vitaminas é a base para o desempenho físico.

Os nutrientes do açaí, por exemplo, são capazes de proporcionar energia para o corpo e outros elementos naturais que ajudam a sintetizar os tecidos das células.

O açaí é uma excelente fonte de energia

O açaí é reconhecido como uma fruta com alto nível energético, ajuda no condicionamento físico antes do treino. Para gerar mais massa muscular, o praticante de exercícios localizados com peso precisa ter energia e força capaz para manter o ritmo das séries a serem exercitadas.

Como consumir o açaí para fazer os exercícios

Para quem pratica exercícios físicos, o indicado é consumir o açaí uma hora e meia antes do início das atividades. A quantidade do açaí depende do metabolismo de cada atleta. É importante ter uma dieta bem elaborada.

Benefícios do açaí

O açaí é rico em carboidratos, dessa forma ele ajuda a manter a glicemia, ou seja, no processo de concentração de açúcar no sangue. Assim, ele contribui no ganho muscular ao fortalecer o sangue com concentração de açúcar no organismo aumentando o nível de glicogênio.

A fruta do açaí também possui ácidos graxos, antioxidantes, potássio, vitamina E, vitaminas do complexo B e magnésio, minerais como fósforo e ferro e fibras. A fruta diminui as gorduras das artérias. Previne as doenças cardiovasculares melhorando a circulação sanguínea no corpo.

Conclusão

Consideramos o açaí uma fruta que apresenta fonte de energia natural, fortalece o sangue e todo o organismo. O açaí pode ser ingerido antes e depois das atividades físicas.

Os praticantes de exercícios precisam estar bem alimentados para suportar o ritmo das séries e obter bons resultados, o açaí é indicado para o ganho de massa muscular.

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