Post publicado no Blog dos Superalimentos em 24 Mai, 2022

O açaí é bom para a anemia. Mito ou Verdade?

O fruto do açaizeiro oferece grandes benefícios devido à grande quantidade de vitaminas e nutrientes. Mas e para a anemia?

O açaí é bom para a anemia. Mito ou Verdade?

O açaí é bom para a anemia? Sim, diversos estudos* e pesquisas realizadas no Brasil e no exterior já atestaram que a fruta gera muitos benefícios para prevenir e combater a anemia no organismo humano.

O fruto do açaizeiro oferece grandes benefícios devido à grande quantidade de antocianinas, sendo esta uma substância com alta capacidade de reduzir os radicais livres, fortalecer o organismo e proteger as células do corpo.

A fruta apresenta alto poder energético, com a capacidade de repor o índice de glicose de modo rápido, principalmente para quem pratica exercícios ou busca por uma alimentação mais saudável.

Afinal o açaí é bom para a anemia?

Essa fruta é riquíssima em ferro e ajuda a potencializar a absorção de nutrientes para o sangue e todo o organismo. Ela é indicada para ser consumida junto com frutas cítricas, incluindo combinações como acerola, kiwi e laranja.
 

Outros tratamentos

A fruta é uma das mais populares do Amazonas, e se tornou muito conhecida nos últimos anos em todo o Brasil e no exterior. É muito consumida pelos adeptos de esporte de alto esforço.

A fruta ajuda também a prevenir doenças como câncer, diabetes e acúmulo de colesterol.
 

Rico em vitaminas

A fruta é rica em vitaminas B, C e lipossolúveis, sendo muito benéfica para manter a saúde do sangue e a imunidade do organismo humano.

Em nosso organismo, ela cumpre a peculiar função de acrescentar vitaminas, ferro, minerais e calorias. Ela ajuda no tratamento de pessoas que já estão anêmicas e desnutridas, sendo um importante alimento para a saúde.
 

Rico em nutrientes

O açaí é uma boa contribuição nutricional graças à presença de vitaminas (B1, B2, B3, C e E), também a presença de cálcio, fósforo e potássio. Observamos ainda a presença de ácidos graxos essenciais (ômega-6 e ômega-9), fitoesteróis e fibras.
 

Como consumir?

O açaí combate a anemia e pode ser consumido de diferentes maneiras. É bastante indicado para ser consumido no pós-treino e gelado em dias quentes.

Açaí é bom para combater a anemia

É uma fruta rica em carboidrato e frutose, sendo indicado o seu consumo de dia, principalmente à tarde.

Por se tratar de uma fruta bastante forte, precisa ser consumida com certa moderação. Para combater efetivamente a anemia, o recomendado é consumir uma porção de 100 a 200 ml por dia, o que equivale a 500 calorias.
 

Conclusão

É indicado conhecer essa fruta e saber inserir o seu consumo no dia a dia. O açaí pode ser consumido junto com outras frutas e complementos como granola, farinha de tapioca e castanhas. Combinar o açaí com banana, mamão e kiwi é uma boa dica para elevar o nível nutricional para o dia a dia.

Trata-se de uma fruta integralmente saudável, que combina com qualquer estação do ano, principalmente no verão.

Portanto, é verdade que o açaí combate a anemia e ajuda a prevenir outras doenças graves como o câncer, sendo importantíssima para o organismo e a renovação do corpo humano no dia a dia.

Então você está esperando o quê? Peça já na unidade ASA mais próxima de você ou pelo iFood.
 

Fonte da Pesquisa:

NIH - National Library of Medicine (EUA).
Unidades ASA Açaí

ASA DELIVERY

RJ / SP

FAZER PEDIDO
ASA Delivery

Seg. a Sexta, das 9h às 16h

(21) 98849-4541

JARDIM BOTÂNICO

Rio de Janeiro (RJ)

FAZER PEDIDO
Loja / iFood

Rua Jardim Botânico, 67
(próximo ao Humaitá)

Segunda a Dom., das 8h às 20h

(21) 3563-9179

BARRA DA TIJUCA

Rio de Janeiro (RJ)

FAZER PEDIDO
Loja / iFood

Av. das Américas, 8445 - Lj 108A
Cond. Mundo Novo (frente para o estacionamento)

Segunda a Sáb., das 12h às 20h

(21) 3349-7960 | (21) 98690-4647

Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Sua solicitação foi encaminhada com sucesso.