Post publicado no Blog dos Superalimentos em 22 Abr, 2020

O Açaí Pode Ser Consumido Todos Dias?

Que é delicioso, a gente já sabe. Mas será pode?

O Açaí Pode Ser Consumido Todos Dias?

Açaí pode ser consumido todos dias? Vamos esclarecer aqui uma dúvida que é bastante comum, principalmente entre pessoas que fazem dietas e que praticam algum tipo de exercício físico. Veja como consumir o açaí adequadamente.

Açaí pode ser consumido todos os dias? Saiba aqui a resposta

Será? A resposta adequada é que seu consumo deve ser moderado, já que o açaí pode conter para cada porção de 100 gramas cerca de 58 calorias. Devido a este fator, se for consumido em excesso, o açaí pode sim contribuir para o aumento do peso.

Mas, se for consumido com acompanhamento de nutricionista, o açaí pode trazer muitos benefícios ao nosso organismo, no açaí podemos encontrar propriedades como, por exemplo, vitaminas, minerais, aminoácidos, antioxidantes e óleos essenciais.

Essas propriedades podem otimizar nosso organismo e melhoram nosso metabolismo, deixando-o mais fortalecido contra vírus e bactérias, o açaí também protege nosso sangue pois contém polifenóis que agem diretamente na saúde do sangue, combate os radicais livres, e por isso protege nossa pele evitando o envelhecimento precoce.

 

Quais os benefícios do açaí?

Quando moderado  a polpa de açaí será muito benéfica para a saúde, além de fortalecer nosso sistema imunológico, pode também ter efeito anti-inflamatório e pode ajudar a curar lesões.

De acordo com pesquisas científicas internacionais, o açaí pode ajudar a prevenir doenças como o câncer e pode aliviar sintomas de doenças neurodegenerativas.

Veja abaixo outros benefícios que o açaí proporciona:

  • - Atua como tônico cardioprotetor;
  • - Otimiza o sistema circulatório;
  • - Diminui drasticamente as taxas de colesterol;
  • - Possui ação anti-inflamatória;
  • - Traz melhorias à saúde do intestino;
  • - Protege a saúde dos olhos.

Os nutricionistas recomendam que seu consumo seja feito na forma natural, sem adição de guaraná e xarope, já o açaí batido na tigela, que é aquele vendido em lojas especializadas, também devemos consumir com moderação.

Se consumir com cautela, o açaí pode ajudar no tratamento de diabetes, pois pode retardar o processo de síndrome metabólica, que pode afetar o funcionamento do pâncreas, prejudicando assim a qualidade de vida de muitos diabéticos.

 

Açaí e massa magra

Ao optar por pesquisar se é saudável saborar o açaí  todos dias (só lembrando que no ASA temos ele em polpa e também em sorbet), podemos ver também que o açaí pode ser benéfico para quem deseja ganhar massa magra, podemos conseguir recuperar músculos e repor energias. Para elevar a saciedade, é recomendado o consumo em torno de 100 gramas até 200 gramas.

Devido ao fato de favorecer o aumento de massa muscular, o açaí é indicado para quem pratica exercícios físicos, pois pode ser considerado como uma fruta com alto nível de energia. Para usufruir adequadamente de todos os seus benefícios, devemos consumir uma hora antes de realizar qualquer atividade física.

Para que o açaí possa fazer efeito, é necessário ter uma dieta equilibrada, e cada atleta deve conhecer seu metabolismo para conhecer a quantidade certa de açaí que deve consumir por dia, lembre-se que o açaí em excesso pode levar à obesidade.

 

Em resumo...

O açaí pode ser prazeirosamente saboreado todos dias? SIM. Se pretende consumir açaí puro e sem xarope de guaraná regularmente, entre em contato com nossa equipe por meio do Asa Delivery e tenha acesso a produtos naturais e com extrema qualidade. Além dos benefícios do açaí, também comercializamos outros produtos bastante energéticos, como a castanha!

ASA Delivery

Delivery: Receba os superalimentos da Amazônia em sua casa.

Aproveite e receba os produtos ASA com total conforto, segurança e agilidade. Peça agora no ASA DELIVERY pelo WhatsApp: (21) 98849-4541.

Cidades atendidas: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e São José do Rio Preto (SP).

Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Sua solicitação foi encaminhada com sucesso.