Post publicado no Blog dos Superalimentos em 17 Nov, 2020

Principais Benefícios do Açaí na Gravidez!

Os polissacarídeos da fruta têm ação sobre células que melhoram o sistema imunológico contra várias doenças

Principais Benefícios do Açaí na Gravidez!

Existem bons benefícios do açaí na gravidez, pois muitas mulheres se preocupam em manter uma boa alimentação durante a gestação para não prejudicar o bebê durante os nove meses e, posteriormente, na amamentação.
 

O que é açaí?

Estamos falando de uma fruta originalmente brasileira, oriunda de uma palmeira comum no norte do Brasil. Apresenta uma coloração roxa rica em nutrientes naturais essenciais para o organismo.

Oferece grandes benefícios para a criança e, ao mesmo tempo, para a mãe durante a gravidez. Ela previne várias doenças como diabetes, anemia, tonturas, além de gerar mais saciedade.

Por ser um alimento rico em cálcio e ferro ajudará a criança a nascer com os ossos fortes e um bom desenvolvimento físico. Durante a gravidez, é importante a ingestão de alimentos ricos em ferro.

Dentre os outros atributos que essa fruta apresenta, temos o alto teor de lipídeos, de ácidos graxos essenciais, como Ômega 6 e Ômega 9, carboidratos, fibras, vitamina E e minerais, como ferro e zinco.
 

A polpa da fruta

A polpa da fruta é riquíssima em antioxidantes como antocianinas e proantocianidina. Considerando os lipídeos presentes na fruta, identificamos o ácido graxo monoinsaturado oleico, o mesmo encontrado no azeite de oliva muito indicado para a saúde do coração.
 

Benefícios do açaí na gravidez

Entre os principais benefícios do açaí na gravidez podemos destacar o fortalecimento da alimentação e a melhoria na saúde sanguínea da futura mamãe. Por ser uma fruta doce natural, ajuda a saciar a vontade de comer algo doce sem o perigo de engordar demais ou gerar um quadro de diabetes.

Outro benefício é para o sistema imunológico, a fruta ajuda a fortalecer as defesas do organismo da mulher e da criança.

Todas as frutas são importantes para serem consumidas todos os dias pela futura mãe, e no caso do açaí, ele pode ser ingerido pelo menos duas vezes por dia.

Segundo os nutricionistas, essa fruta é importante para a fase especial de gestação por ser rica em vitaminas C, E, B1, B2, B3 e ômega 9, além de cálcio, ferro e ácido fólico.

A fruta é considerada como um dos alimentos mais completos e que combina as melhores propriedades.
 

A formação do feto e da criança

Além dos inúmeros benefícios do açaí na gravidez, a fruta também ajuda na formação da criança, pois o açaí apresenta alto índice de cálcio, muito importante para o desenvolvimento dos ossos e a cartilagem do feto.

Por ser rica em ácido fólico é direcionada para redução do risco de anomalias na formação do sistema nervoso do bebê. Dessa forma, o consumo do açaí melhora o desenvolvimento do bebê e proporciona que o feto receba todos os nutrientes.
 

Contra o câncer

O açaí é bastante indicado para prevenir o câncer no bebê e na mãe por causa da presença dos antioxidantes que atuam contra os radicais livres. Os polissacarídeos da fruta têm ação sobre células que melhoram o sistema imunológico contra várias doenças.

 

Conclusão

Já está mais do que provado que o consumo do açaí faz bem tanto para a saúde da gestante como para a do bebê, portanto, adicione já o açaí diariamente em sua dieta.

Não perca tempo. Faça já o seu pedido!

ASA Delivery

Delivery: Receba os superalimentos da Amazônia em sua casa.

Aproveite e receba os produtos ASA com total conforto, segurança e agilidade. Peça agora no ASA DELIVERY pelo WhatsApp: (21) 98849-4541.

Cidades atendidas: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e São José do Rio Preto (SP).

Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Sua solicitação foi encaminhada com sucesso.