Post publicado no Blog dos Superalimentos em 14 Mar, 2022

Quais as frutas que combinam com açaí?

Que tal experimentar seu ASA açaí com banana, morango ou mamão?

Quais as frutas que combinam com açaí?

Hoje em dia todo mundo tem uma receita para consumir o açaí, mas pouca gente sabe que é possível fazer combinações com outras frutas e deixá-lo ainda mais saboroso e nutritivo. Então quais são as frutas que combinam com açaí?

Sabemos que esse fruto é oriundo da Floresta Amazônica e se destaca por ser um alimento nutricional e pelo fato de possuir uma polpa de elevado valor energético, com alto teor de lipídios, contendo ainda Ômega 6 e 9, carboidratos, fibras, proteínas, minerais e vitamina E.

A fruta ainda apresenta alta quantidade de antioxidantes, com efeito anti-inflamatório, elevando o nível imunológico do organismo. É amplamente consumido em todo o Brasil, principalmente nas regiões Sul e Sudeste, in natura, congelado, através de sucos e sobremesas.

Porém, ele combina facilmente com outras frutas, elevando ainda mais o seu sabor e benefícios naturais.

Neste artigo indicaremos as melhores combinações para reforçar o sabor e qualidade dessa fruta tão importante para os brasileiros.
 

Frutas que combinam com açaí

É possível incrementar o consumo do açaí junto com outras frutas, elevando o teor nutritivo e criando pratos naturais e mais completos.

Dentre as principais combinações podemos indicar frutas como banana, morango, kiwi, manga, mamão, abacaxi e uvas sem sementes.
 

Aproveitando as frutas da estação

A boa dica é aproveitar as frutas da estação. Tem sido muito comum fazer pudim de manga com calda de açaí gelado, sempre aproveitando a época da manga para combinar com o açaí.

Além da manga, ele também combina com o cajá, a seriguela e o damasco, tornando as combinações cada vez mais deliciosas.
 

Como combinar com banana

O açaí pode ser combinado com a banana, cortando-a em pedaços e colocando mel junto com o açaí.

A banana também pode ser colocada por cima do açaí em rodelas junto com o mel. Em muitos casos é possível bater a banana com o açaí, evitando adicionar muito xarope de guaraná.
 

O milkshake de açaí

Tem sido crescente a procura pelo milkshake de açaí, além da fruta é possível acrescentar frutas como banana, kiwi e outros complementos como leite, iogurte e aveia.

É uma bebida natural e muito energética, indicada para quem procura elevar o teor nutricional e se alimentar para o dia a dia.
 

Açaí com mamão

É indicado colocar o creme natural de açaí sobre os pedaços picadinhos do mamão para equilibrar os gostos das duas frutas. Nesse caso, é indicado também colocar granola por cima da combinação.
 

Açaí com morango

Os morangos em pedaços podem receber o creme natural gelado de açaí como forma de tornar a sobremesa mais natural e atrativa.

É indicada para crianças, para toda a família e para quem costuma praticar treinos ao ar livre ou nas academias de ginástica.

 

Conclusão

Neste artigo apresentamos as principais combinações do açaí com outras frutas, lembrando que é importante equilibrar os sabores e as quantidades de cada fruta.

É importante também acrescentar outros complementos, como granola, cereais e aveia sobre as combinações para equilibrar a absorção das frutas no intestino.

De todo modo o açaí sempre combina com todos os tipos de alimentação para o dia a dia. O mais importante é que o açaí seja puro como o do ASA, livre de xarope de guaraná. Portanto peça já o seu na unidade ASA mais perto do você!

 

Unidades ASA Açaí

ASA DELIVERY

RJ / SP

FAZER PEDIDO
ASA Delivery

Seg. a Sexta, das 9h às 16h

(21) 2263-9094 | (21) 98849-4541

JARDIM BOTÂNICO

Rio de Janeiro (RJ)

FAZER PEDIDO
Loja / iFood

Rua Jardim Botânico, 67
(próximo ao Humaitá)

Segunda a Dom., das 8h às 20h

(21) 3563-9179

BARRA DA TIJUCA

Rio de Janeiro (RJ)

FAZER PEDIDO
Loja / iFood

Av. das Américas, 8445 - Lj 108A
Cond. Mundo Novo (frente para o estacionamento)

Segunda a Dom., das 9h às 21h

(21) 3349-7960 | (21) 98690-4647

Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Sua solicitação foi encaminhada com sucesso.