Post publicado no Blog dos Superalimentos em 3 Fev, 2020

Camapu

O Frutinho que Ajuda a Turbinar o Cérebro

Camapu

Você já ouviu falar em uma fruta chamada camapu? Esse fruto é originário da Amazônia e está presente em diversos locais do país. O camapu, conhecido também por outros diversos nomes como bate-testa, camapum, bucho de rã, fisális (ou physalis angulata) e muitos outros, é um poderoso aliado do cérebro.

Embora seja uma fruta poderosa para a mente e corpo, ela ainda é muito pouco conhecido no território brasileiro.

Se você deseja saber mais sobre a fruta e entender como ela pode ajudar a turbinar o seu cérebro, você chegou ao lugar certo. A seguir te contaremos tudo o que você precisa saber sobre essa fruta.

Características do camapu

Ela é uma erva de pequeno porte, conseguindo alcançar mais ou menos uma altura de 1 metro. Essas ervas costumam crescer bem rápido e geralmente conseguem sobreviver em qualquer solo e clima, por isso que a camapu é encontrada em regiões mais frias, assim como também as mais quentes.

O fruto dessa erva fica envolvido em uma espécie de capa amarela quando ele está maduro e próprio para o consumo.

Por possuir essas características, é muito comum encontrar o camapu em diversas regiões do Brasil. Mas vale lembrar que é o camapu é um fruto de origem amazônico, que é facilmente adaptável aos solos e climas diversificados.
 

Propriedades medicinais do camapu

Essa fruta é conhecida por possuir ótimas propriedades medicinais, principalmente para o cérebro. Pesquisas desenvolvidas recentemente pela UFPA (Universidade Federal do Pará) descobriram que ela é ótima aliada do cérebro. Ele ajuda a regenerar os neurônios, previne doenças como mal de Alzheimer e Parkinson.

Dessa forma, o camapu é um ótimo fruto para fortalecer as funções cerebrais, melhorar a nossa memória e atuar na prevenção de doenças degenerativas no cérebro.

Além de proteger o nosso cérebro e contribuir para o seu melhor funcionamento, o camapu possui propriedades anti-inflamatórias, antiprotozoários, ajuda a purificar o sangue, fortalece o sistema imunológico, diminui o colesterol ruim e outros.

O camapu physalis é uma planta que também tem propriedades calmantes, antioxidantes, diuréticas, ajuda a melhorar o funcionamento intestinal e muitas outras.
 

Como consumir

O camapu é uma fruta que pode ser consumido em sua forma natural ou pode ser utilizado para preparar geleias e sobremesas. Ele é uma fruta muito boa para produzir doces finos, sorvetes, bolos, mousses ou até mesmo saladas frias que levam frutas e vegetais, por seu sabor um pouco agridoce.

Além de ser ingerido, a fruta é comumente utilizada para fazer decoração de pratos em restaurantes. Com isso, ela consegue dar um ar mais sofisticado aos pratos decorados.

 

Conclusão

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a fruta camapu e sabe quais são os benefícios que ela pode proporcionar para o seu cérebro, tente inseri-la em sua alimentação. Com certeza os benefícios para a sua mente e até mesmo para o corpo serão visíveis não somente agora, mas principalmente quando você estiver com mais idade.

Consumindo diariamente uma frutinha dessa você consegue turbinar o cérebro e ter mais qualidade de vida.

ASA Delivery

Delivery: Receba os superalimentos da Amazônia em sua casa.

Aproveite e receba os produtos ASA com total conforto, segurança e agilidade. Peça agora no ASA DELIVERY pelo WhatsApp: (21) 98849-4541.

Cidades atendidas: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e São José do Rio Preto (SP).

Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Sua solicitação foi encaminhada com sucesso.