23 Mar, 2022

Chocolate de Cupuaçu: uma delícia legitimamente brasileira!

A mais nova sensação no Brasil

O chocolate de cupuaçu tem sido a grande sensação no Brasil, e já se tornou um produto de exportação. Essa descoberta é histórica e tem conquistado a preferência do brasileiro.

Principalmente, entre os consumidores que apresentam alergia ao chocolate convencional e encontram no cupuaçu uma alternativa acessível e natural.

Existem muitas alternativas para consumir esse tipo de chocolate natural, incluindo ele como sobremesa e novidade na mesa do dia a dia.

O chocolate de cupuaçu

Esse chocolate pode ser encontrado ao leite, amargo e branco, e possui suas versões profundamente brasileiras.

É um doce que consegue manter o gosto de chocolate, mas não é feito de cacau, mas de cupuaçu.

O cupuaçu é oriundo da semente da fruta da Amazônia, sendo tratada em processos da mesma forma do cacau, se tornando em uma preciosa massa, e ao receber outros ingredientes, incluindo o açúcar, gorduras e corante, se transforma em um chocolate de gosto único.

Aperfeiçoando…

Porém, o chocolate de cupuaçu passou por reformulações graças ao trabalho e às pesquisas do laboratório da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, em São Paulo.

Na universidade a fórmula da receita foi repensada e reformulada para atender a uma escala industrial.

Lembrando que essa receita faz muito bem à saúde por ser a semente do cupuaçu, riquíssima em proteínas e outros ativos fundamentais para o organismo.

Bom para o mercado

A fruta do cupuaçu é mais barata do que o cacau, podendo reduzir drasticamente os custos de produção e manufatura de um chocolate no setor industrial.

A aparência e o gosto são praticamente os mesmos. Recentemente, uma matéria do Globo Repórter levou o produto para as ruas e todos entrevistados não perceberam a diferença em relação ao chocolate tradicional feito de cacau.

Surpreendente!!!


O delicioso chocolate de cupuaçu

Por apresentar o mesmo gosto, aroma e aparência, o cupuaçu surpreende como fonte de matéria-prima para a produção do precioso chocolate.

Ele pode ser inserido na mesa do brasileiro e nas indústrias com menos custos e mais qualidade.

Na história do Brasil

O cupuaçu faz parte da história do Brasil, seja através de doces, incremento na mesa desde o Brasil Colônia e consumido in natura. Aproveitar a semente desse fruto para fabricar chocolate é uma descoberta de alto nível.

Considerando a história de nosso país, as primeiras formas de sobremesas foram as frutas tropicais como manga, carambola, banana e a inclusão do mel.

Dentre outras frutas, a mesa do brasileiro médio sempre teve frutas de forma acessível. Como o açúcar a partir das moendas de cana-de-açúcar foi um dos primeiros produtos de exportação do Brasil Colônia, desde o século XVII começaram a surgir doces brasileiros.

Conclusão

Neste artigo apresentamos o chocolate de cupuaçu como uma importante novidade natural que pode fazer parte da mesa do brasileiro e ajudar a incrementar o mercado de chocolate durante todo o ano em nosso país, sendo ainda um produto tipo exportação.

Caldeirada de Pirarucu
Deliciosa!
Canjica orgânica
Abóbora com Carne Seca

Esquente seu Inverno

Nossas delícias de inverno estão esperando por você!

- Canjica orgânica com deliciosa paçoca de baru e leite de coco natural;
- Caldo de Aipim ao Tucupi com Caranguejo OU com Cogumelos Salteados em Alho Poró (vegano);
- Caldo de Fruta Pupunha, Tucupi e Aipim com Camarão OU com Feijão Amazônico Orgânico (vegano);
- Caldo de Abóbora ao Gengibre com Carne Seca Crocante OU com Feijão Amazônico Orgânico e Sementes de Abóbora Crocantes (vegano);
- Caldeirada de Pirarucu com arroz de coco e farofa de dendê de farinha d'água.

Vem pro ASA
Unidades ASA Açaí

JARDIM BOTÂNICO

Rio de Janeiro (RJ)

FAZER PEDIDO
Loja / iFood

Rua Jardim Botânico, 67
(próximo ao Humaitá)
Segunda a Dom., das 8h às 20h
(21) 3563-9179

ASA DELIVERY

RJ / SP

FAZER PEDIDO
ASA Delivery


Seg. a Sexta, das 9h às 16h
(21) 98849-4541

BARRA DA TIJUCA

Rio de Janeiro (RJ)

FAZER PEDIDO
Loja / iFood

Av. das Américas, 8445 - Lj 108A
Cond. Mundo Novo (frente para o estacionamento)
Segunda a Sáb., das 12h às 20h
(21) 3349-7960 | (21) 98690-4647