O guaraná da Amazônia, e já adianto que não estamos falando do refrigerante de guaraná, traz muitos benefícios a nossa saúde e é muito consumido por pessoas que praticam exercício físico.
Além da vitamina A, o guaraná também tem os nutrientes vitamina E, B1, B2, B3. Encontramos ainda os principais minerais que são: cálcio, magnésio, ferro, potássio, fósforo etc. Mostraremos 5 benefícios que esta fruta pode nos proporcionar:
Para dar energia ao corpo, o guaraná é mais eficaz do que o café, sua estrutura é mais parecida com a cafeína. Esta planta tem a função de estimular diretamente o sistema nervoso central. Por isso, quando consumida em doses mínimas, pode combater a fadiga.
O chá do guaraná pode controlar a fome, o que pode ser benéfico para pessoas que estão realizando algum tipo de regime. O guaraná age no sistema nervoso, e assim pode induzir ao processo de lipólise, que ajuda a liberar a gordura na corrente sanguínea.
O guaraná é um diurético natural, e que facilita a eliminação de toxinas no corpo. Assim, nossa pele fica mais saudável e livre de espinhas e erupções cutâneas.
Possui propriedades calmantes, que podem melhorar nosso humor durante o dia, e com isso também reduz o grau de estresse. Temos um melhor estado de alerta, e aumenta os sentimentos de bem-estar.
Suas propriedades analgésicas e neurastênicas ajudam a controlar dores de enxaqueca. Pessoas com fortes dores de cabeça têm o costume de consumir o guaraná da Amazônia para trazer alívio para a sua dor.
Somente os médicos, com base em resultados de exames, podem dizer se o guaraná da Amazônia é recomendado ou não para determinados pacientes. Logo, informamos que o uso inadequado dessa fruta pode acarretar as seguintes consequências:
Mulheres em fase de amamentação, pessoas com pressão alta e outros problemas cardíacos não podem consumir esta fruta. Além disso, é recomendado não misturar o guaraná com outra substância, ou ainda, ingerir com efedrina, que é uma substância utilizada para fins esportivos em treinos de atletas.
O consumo incorreto da fruta também poderá desregular os batimentos cardíacos, então, caso sentir algum desconforto, peça ajuda médica imediatamente e não consuma mais o guaraná para melhorar seus treinos.
Se você é atleta e está consumindo guaraná, faça exames médicos periodicamente com acompanhamento de um personal trainer, e também de um especialista autorizado.
Quer saber mais sobre o guaraná da Amazônia?
Aproveite e receba os produtos ASA com total conforto, segurança e agilidade. Peça agora no ASA DELIVERY pelo WhatsApp: (21) 98849-4541.
Cidades atendidas: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e São José do Rio Preto (SP).