Atualmente, as castanhas são procuradas por pessoas que buscam adicionar energia e valor nutritivo em suas refeições. Quando falamos em dieta mediterrânea ou em novos ingredientes para complementar a nossa alimentação, pensamos logo nestas fontes naturais de gordura.
Lembramos que elas são fonte de gorduras mono e poli-insaturadas, que são gorduras que protegem o coração por aumentarem o colesterol bom e combaterem o colesterol ruim.
Em mercados populares é possível encontrar vários tipos, elas podem ser ingeridas em separado ou adicionadas em sobremesas, bolos, tortas e saladas.
Para nós brasileiros, a mais conhecida é a castanha do Pará. Este tipo é rica em selênio, um importante mineral que auxilia a tireoide a produzir os hormônios.
Sabemos que, nas regiões com pouca oferta de selênio, há grande incidência de casos de hipotireoidismo e formação de nódulos. Com a adição de selênio na alimentação diária, o organismo consegue reduzir a produção de anticorpos que atacam a tireoide.
A castanha do Pará também possui fósforo e potássio, minerais essenciais para equilibrar o ritmo dos batimentos cardíacos e evitar arritmias.
No ASA você tem a Castanha do Pará crua e também a tostada. Clique e leia tudo neste outro post.
Amplamente conhecida pelos brasileiros, esta castanha ajuda a combater a oscilação de humor e a perda de energia. É rica em triptofano e zinco. Sabemos que o zinco é responsável por ajudar o cérebro a modular o humor, e o triptofano é utilizado pelo cérebro junto com a vitamina B3.
As Castanhas de Caju do ASA é fora de série e você encontra elas já tostadinhas ou então, crua também. Clique aqui e veja o post exclusivo e rico de informações que você precisa conhecer.
Ela possui alta taxa de nutrientes com propriedades antioxidantes como a vitamina E e o zinco. Ela ajuda a combater o risco de outras doenças além das cardiovasculares, como Alzheimer, diabetes, obesidade e câncer.
As castanhas do Pará, de Caju e de Baru você pode comprar agora pelo nosso WhatsApp. Tudo rápido e muito, muito prático.
AS MELHORES CASTANHASEstas possuem alto nível de calorias. São ricas em ácidos graxos monoinsaturados. Essas gorduras monoinsaturadas estão presentes também nos óleos vegetais, como o óleo de oliva, e atuam como anti-inflamatórios.
São indicadas para a redução do colesterol ruim, porém não é indicado comer demais a macadâmia para evitar alta ingestão de calorias.
Muito usada em receitas de final de ano, a avelã é uma castanha com maior concentração de fibras. Para você ter uma ideia, cada 100 g de avelãs possui 10,4 gramas de fibras.
Essa quantidade básica pode gerar ótimos benefícios para o organismo, como a redução da resistência insulínica e o melhor controle do diabetes tipo 2. Ajuda também a reduzir risco de câncer de cólon e reto.
Também muito conhecida nas festas de final de ano, as nozes podem ser consumidas durante o ano inteiro. São indicadas para a redução de problemas cardíacos.
Em sua composição apresentam maior quantidade de ácidos graxos poli-insaturados, 47 g em 100 g. Eles ajudam a auxiliar na redução dos níveis de colesterol ruim LDL, diminuindo o risco de doenças cardíacas e derrames.
A pistache é rica em potássio, sendo 1025 mg em 100 g de pistache, superando a batata doce com 337 mg de potássio. Ela ajuda a melhorar a contração muscular, tanto dos músculos esqueléticos como do músculo cardíaco.
Finalizando
Neste artigo buscamos apresentar as grandes castanhas, porém as mais conhecidas para melhorar o índice calórico e nutricional para as pessoas em seu dia a dia.
Aproveite e receba os produtos ASA com total conforto, segurança e agilidade. Peça agora no ASA DELIVERY pelo WhatsApp: (21) 98849-4541.
Cidades atendidas: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e São José do Rio Preto (SP).