Post publicado no Blog dos Superalimentos em 22 Jun, 2020

Castanha Crua ou Torrada? Qual a Melhor Opção?

A seguir, te mostraremos um pouco mais sobre as propriedades da castanha crua e torrada

Castanha Crua ou Torrada? Qual a Melhor Opção?

Muito provavelmente, em algum momento da sua vida, você já se questionou sobre o consumo da castanha crua ou torrada, não é mesmo?

Bom, a castanha de caju é um tipo de oleaginosa que é rica em gordura boa e outros nutrientes importantes para o nosso organismo. Porém, o tipo de castanha e a sua quantidade é essencial para que a gente consiga aproveitar as melhores propriedades desse alimento.

Infelizmente muitos rótulos desse tipo de produto não trazem as informações claras de como o alimento é preparado, podendo induzir assim o consumidor ao erro.

Você quer saber qual é a real diferença entre castanha crua ou torrada e qual você deve priorizar o consumo? Então, a seguir, te mostraremos um pouco mais sobre as propriedades da castanha crua e torrada.
 

Castanha crua ou torrada - Qual devo consumir?

Muitas pessoas não ligam se a castanha é crua ou torrada, querem apenas consumir por achar que todo tipo de castanha é totalmente saudável e natural.

No entanto, muitos podem ficar surpresos quando descobrem que a castanha quando torrada, na verdade pode estar sendo frita no óleo, ao invés de ser apenas torrada em um tacho, sem nenhum tipo de produto, por exemplo.
 

Castanha crua

A castanha de caju crua na verdade não é crua, é a castanha torrada de forma em que não é acrescentado nenhum aditivo, como óleo ou similares, no processo de torragem.

A castanha crua é, na verdade, torrada, porque não é possível consumir ela na sua forma natural, sem ser antes passada por altas temperaturas.

A castanha de caju apresenta uma toxina em sua composição que somente é eliminada quando aquecida em altas temperaturas. Essa toxina é capaz de provocar grandes irritações e queimaduras graves na pele.

Antes do aquecimento da castanha é necessário retirar a casca para que a polpa seja aquecida. Portanto, é importante consumir uma castanha que já atenda os padrões de saúde exigidos, como é o caso de nossas castanhas que são beneficiadas com alto padrão de higiene e livre de gorduras saturadas.
 

Castanha torrada

A castanha de caju que chamamos de torrada de fato pode ser torrada, porém, na maioria das vezes, ela é frita em um óleo que não é saudável (óleo vegetal hidrogenado), como se fosse uma batata frita, e ainda é adicionado o sal, geralmente.

O intuito de fritar as castanhas é torná-las mais crocantes e a adição de sal pode ser feita para intensificar o seu sabor.

Pensando nisso, nossas castanhas não são fritas, mas sim verdadeiramente torradas, elas são melhores para o consumo. Elas são torradas dentro dos padrões de qualidade exigidos e totalmente livres de gorduras saturadas ou hidrogenada, sem nenhum outro ingrediente além das melhores castanhas selecionadas.
 

Propriedades da castanha crua e torrada

A castanha é alimento funcional, considerada uma fonte de proteína de alta qualidade, rica em ácidos graxos poli-insaturados de grande valor energético, apresentando também elevado teor de minerais. Ela ajuda a fortalecer os ossos, músculos, assim como também ajuda na manutenção do bom funcionamento do sistema cardiovascular.

Sendo um bom antioxidante, a castanha de caju ajuda a combater os radicais livres e atuam no fortalecimento da imunidade.

A castanha de caju, seja ela torrada ou frita, possuem propriedades parecidas; o que difere as duas é o modo como são feitas.

 

Em resumo

Agora você conseguirá escolher entre a castanha crua ou torrada sem apresentar nenhuma dificuldade. Quando você conhece como cada uma delas são fabricadas, você consegue definir com mais clareza as propriedades de cada uma e entender qual é a melhor para o seu consumo e para sua família.


Mais informações sobre os benefícios da castanha de cajú: Benefícios da Castanha de Cajú - Uma Revisão de Literatura - Profa. Dra. Joyce Rover Rosa1 (PQ), Gabryella Thays Cavalcante Oliveira2 (EG), Gezivânia Silva Batista3 (EG), Cleber Silva Santos4 (EG), Vinícius Santiago Oliveira5 (EG), Thais Gomes6 (EG).

ASA Delivery

Delivery: Receba os superalimentos da Amazônia em sua casa.

Aproveite e receba os produtos ASA com total conforto, segurança e agilidade. Peça agora no ASA DELIVERY pelo WhatsApp: (21) 98849-4541.

Cidades atendidas: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e São José do Rio Preto (SP).

Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Sua solicitação foi encaminhada com sucesso.