Post publicado no Blog dos Superalimentos em 12 Mar, 2020

Castanhas Ajudam a Emagrecer - Mito ou Verdade?

Nutricionistas afirmam que sim, mas é preciso se policiar quanto a quantidade diária!

Castanhas Ajudam a Emagrecer - Mito ou Verdade?

Castanhas ajudam a emagrecer? Vamos mostrar aqui que sim, a castanha pode de alguma forma contribuir para a perda de peso, de maneira natural e extremamente saudável, pois não há necessidade de passar fome para emagrecer.
 

Castanhas ajudam a emagrecer? Entenda o conceito.

As castanhas são alimentos que comumente consumimos entre as refeições, e por isso fica a dúvida: será que ajudam na perda de peso? Especialistas em saúde indicam a castanha para o preparo de refogados, justamente pelo fato de a mesma possuir diversos benefícios para a nossa saúde.

As gorduras monoinsaturadas que estão presentes na castanha podem proteger nosso coração, as gorduras da castanha são as mesmas encontradas no azeite de oliva, o consumo de gordura monoinsaturada pode diminuir o triglicérides no sangue.

De acordo com uma pesquisa realizada pela revista Obesity, mostrou que pessoas que chegam a consumir ao menos duas vezes por semana as castanhas, estas possuem menos chances de engordar, além disso as pessoas que consomem castanhas com determinada frequência, podem ter seu peso controlado.

A resposta para o fato de as castanhas ajudarem no emagrecimento está justamente nos benefícios que as mesmas oferecem, dentro das castanhas podemos encontrar proteínas, vitaminas, minerais, que são capazes de suprir nossas deficiências alimentares.

Suas proteínas contribuem para o aumento da sensação de saciedade, assim, podemos inserir uma quantidade menor de comida, mas ao mesmo tempo nos sentimos satisfeitos. As oleaginosas também nos ajudam a controlar nossa vontade de comer doces.

Por meio das castanhas, conseguimos evitar gordura abdominal, pois as oleaginosas podem acelerar nosso metabolismo, o que acaba favorecendo a queima de gordura, e também pode eliminar o tecido adiposo.
 

Qual a quantidade que devemos consumir?

Nutricionistas afirmam que castanhas ajudam a emagrecer, mas temos que ter cuidado com a quantidade diária, afinal as castanhas possuem sim calorias e por isso eram consideradas vilãs por muitos anos, porém ao decidir consumir entre 20 a 30 gramas por dia, é possível perder peso.

Esta quantidade equivale a uma quantia de 4 a 5 unidades de castanhas por dia, procure consumir as oleaginosas sempre entre as refeições, pois todas elas podem aumentar a sensação de saciedade que temos, diminuindo assim a vontade de comer por excesso.

Podemos consumir as castanhas com frutas, iogurtes, saladas ou, até mesmo, em forma de pastas. Para aqueles que trabalham em escritórios, recomenda-se o consumo em pequenas porções, aquelas que são fáceis de encontrar em mercados.
 

Quais os tipos de castanhas?

Castanhas ajudam a emagrecer? Podemos confirmar que de fato é verdade, logo, dentro da família das oleaginosas encontramos vários tipos de castanhas. Veja abaixo quais são as castanhas mais conhecidas:
- Castanha de Caju;
- Castanha de Pequi;
- Nozes;
- Castanha do Pará;
- Castanha de Baru.

Todas as castanhas devem ser benéficas para nosso organismo, mas devemos consumi-las moderadamente para manter o equilíbrio do mesmo. É possível consumir em forma de mix e ainda misturar em frutas e bebidas.
 

Conclusão...

Realmente as castanhas ajudam a emagrecer. E por isso, se deseja ter este superalimento saudável em sua dieta, fale com nossa equipe por meio do ASA Delivery.

Conheça também outras opções de alimentos saudáveis que temos disponíveis em nossas lojas.

ASA Delivery

Delivery: Receba os superalimentos da Amazônia em sua casa.

Aproveite e receba os produtos ASA com total conforto, segurança e agilidade. Peça agora no ASA DELIVERY pelo WhatsApp: (21) 98849-4541.

Cidades atendidas: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e São José do Rio Preto (SP).

Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Sua solicitação foi encaminhada com sucesso.