Post publicado no Blog dos Superalimentos em 23 Mar, 2022

Chocolate de Cupuaçu: uma delícia legitimamente brasileira!

A mais nova sensação no Brasil

Chocolate de Cupuaçu: uma delícia legitimamente brasileira!

O chocolate de cupuaçu tem sido a grande sensação no Brasil, e já se tornou um produto de exportação. Essa descoberta é histórica e tem conquistado a preferência do brasileiro.

Principalmente, entre os consumidores que apresentam alergia ao chocolate convencional e encontram no cupuaçu uma alternativa acessível e natural.

Existem muitas alternativas para consumir esse tipo de chocolate natural, incluindo ele como sobremesa e novidade na mesa do dia a dia.

O chocolate de cupuaçu

Esse chocolate pode ser encontrado ao leite, amargo e branco, e possui suas versões profundamente brasileiras.

É um doce que consegue manter o gosto de chocolate, mas não é feito de cacau, mas de cupuaçu.

O cupuaçu é oriundo da semente da fruta da Amazônia, sendo tratada em processos da mesma forma do cacau, se tornando em uma preciosa massa, e ao receber outros ingredientes, incluindo o açúcar, gorduras e corante, se transforma em um chocolate de gosto único.

Aperfeiçoando…

Porém, o chocolate de cupuaçu passou por reformulações graças ao trabalho e às pesquisas do laboratório da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, em São Paulo.

Na universidade a fórmula da receita foi repensada e reformulada para atender a uma escala industrial.

Lembrando que essa receita faz muito bem à saúde por ser a semente do cupuaçu, riquíssima em proteínas e outros ativos fundamentais para o organismo.

Bom para o mercado

A fruta do cupuaçu é mais barata do que o cacau, podendo reduzir drasticamente os custos de produção e manufatura de um chocolate no setor industrial.

A aparência e o gosto são praticamente os mesmos. Recentemente, uma matéria do Globo Repórter levou o produto para as ruas e todos entrevistados não perceberam a diferença em relação ao chocolate tradicional feito de cacau.

Surpreendente!!!


O delicioso chocolate de cupuaçu

Por apresentar o mesmo gosto, aroma e aparência, o cupuaçu surpreende como fonte de matéria-prima para a produção do precioso chocolate.

Ele pode ser inserido na mesa do brasileiro e nas indústrias com menos custos e mais qualidade.

Na história do Brasil

O cupuaçu faz parte da história do Brasil, seja através de doces, incremento na mesa desde o Brasil Colônia e consumido in natura. Aproveitar a semente desse fruto para fabricar chocolate é uma descoberta de alto nível.

Considerando a história de nosso país, as primeiras formas de sobremesas foram as frutas tropicais como manga, carambola, banana e a inclusão do mel.

Dentre outras frutas, a mesa do brasileiro médio sempre teve frutas de forma acessível. Como o açúcar a partir das moendas de cana-de-açúcar foi um dos primeiros produtos de exportação do Brasil Colônia, desde o século XVII começaram a surgir doces brasileiros.

Conclusão

Neste artigo apresentamos o chocolate de cupuaçu como uma importante novidade natural que pode fazer parte da mesa do brasileiro e ajudar a incrementar o mercado de chocolate durante todo o ano em nosso país, sendo ainda um produto tipo exportação.

Unidades ASA Açaí

ASA DELIVERY

RJ / SP

FAZER PEDIDO
ASA Delivery

Seg. a Sexta, das 9h às 16h

(21) 2263-9094 | (21) 98849-4541

JARDIM BOTÂNICO

Rio de Janeiro (RJ)

FAZER PEDIDO
Loja / iFood

Rua Jardim Botânico, 67
(próximo ao Humaitá)

Segunda a Dom., das 8h às 20h

(21) 3563-9179

BARRA DA TIJUCA

Rio de Janeiro (RJ)

FAZER PEDIDO
Loja / iFood

Av. das Américas, 8445 - Lj 108A
Cond. Mundo Novo (frente para o estacionamento)

Segunda a Dom., das 9h às 21h

(21) 3349-7960 | (21) 98690-4647

Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Sua solicitação foi encaminhada com sucesso.