Post publicado no Blog dos Superalimentos em 30 Mar, 2022

10 Frutas para hipertrofia que você precisa consumir!

O açaí, claro, é uma delas

10 Frutas para hipertrofia que você precisa consumir!

Sabemos que as frutas são importantes aliadas para elevar a força corporal nos treinos e para prevenir a hipertrofia. São alimentos ricos em micronutrientes, como sais minerais, vitaminas e entre outros ativos naturais. Mas quais são as frutas para hipertrofia?

Geralmente, são frutas ricas em carboidratos e que funcionam como fonte de energia para o dia a dia.

Mesmo contendo frutose, as frutas não são uma ameaça para a saúde do corpo humano, e quando consumidas de maneira equilibrada não geram desconforto gastrointestinal e ajudam a combater a fadiga muscular.

10 Frutas para hipertrofia

10 melhores frutas para hipertrofia que valem a pena consumir

Estamos falando de frutas que ajudam a manter o equilíbrio muscular e do corpo, principalmente para pessoas que praticam treinos ou possuem um dia a dia agitado para trabalhar e estudar.

Veja a seguir a lista de frutas para hipertrofia que realmente funcionam:

1 - Banana

Todos os brasileiros sabem que a banana previne as cãibras, é rica em carboidratos, reforça a corrente sanguínea e consegue repor a perda de potássio no organismo.

É muito indicada para ser consumida antes e depois do treino, principalmente quando há muito esforço.

2 – Maçã

Essa fruta ajuda a aumentar a saciedade do praticante de exercícios, e entre as frutas para hipertrofia está entre as mais acessíveis. É rica em fibras e ajuda na digestão do dia a dia.

3 – Abacate

Essa fruta é rica em ômega 9, composta por bioativo beta-sitosterol, minerais, cálcio e fósforo. Também é fonte segura de potássio, importante para as regiões musculares.

4 – Acerola

Essa fruta é riquíssima em vitamina C, mais do que a tradicional laranja. Ajuda a retardar o envelhecimento da pele e atua diretamente na saúde dos ossos.

5 – Melancia

A melancia ajuda na reposição de líquidos no organismo e na renovação dos tecidos, sendo uma fruta rica em zinco, magnésio e potássio.

6 – Coco

Fonte segura de líquido para o organismo, principalmente durante o verão, e fonte de fósforo e manganês.

7 – Cranberry

Trata-se de uma fruta que não é muito encontrada com facilidade no Brasil, porém, mesmo sendo importada, ajuda a elevar a atividade dos antioxidantes no organismo de pessoas que praticam treinos ou se movimentam intensamente durante o dia.

8 – Laranja

A laranja é rica em vitamina C, ajuda a repor as energias vitais e a evitar o desgaste da massa magra. É um importante antioxidante e atua como uma das melhores frutas para hipertrofia.

9 – Abacaxi

Aqui o abacaxi não é um problema, mas sim uma solução. O suco do abacaxi é muito utilizado pelos ciclistas para a renovação dos músculos e com ação anti-inflamatória bastante eficaz.

10 – Açaí

O açaí ajuda a remover a gordura ao redor do músculo em crescimento, ajudando no processo de crescimento e dando uma aparência mais tonificada e robusta.

O açaí ajuda você a ganhar o máximo de músculos possível para o seu tipo de corpo, para que você se sinta melhor e mais motivado a cada treino.

O açaí não apenas previne o câncer de cólon e melhora a saúde através de seu aspecto de limpeza do cólon, como também ajuda os fisiculturistas a obter o máximo de nutrição possível dos alimentos que ingerem.

Poucos fisiculturistas sabem disso, mas a nutrição desempenha um papel muito maior no crescimento muscular do que no exercício!

O açaí tem muitos nutrientes essenciais para a construção do corpo, como fibras, proteínas, vitaminas, minerais e antioxidantes.

Além de ajudar a construir músculos diretamente, também ajuda você a ficar saciado entre as refeições – o que, por sua vez, torna muito mais fácil dividir sua ingestão diária de alimentos em seis refeições menores, como feito por muitos dos melhores fisiculturistas do mundo.

 

Fontes:

Daniel S. Kashi, Akbar Shabir, Mariasole Da Boit, Stephen J. Bailey, Matthew F. Higgins. The Efficacy of Administering Fruit-Derived Polyphenols to Improve Health Biomarkers, Exercise Performance and Related Physiological Responses. MDPI journals, 2019. Disponível em: Clique aqui. Acesso em: 05 mar. 2022.

Steve McMillan, Roger Olney. Fruit-Derived Polyphenol Supplementation for Athlete Recovery and Performance. Revista Médica Sports Medicine, 2019. Disponível em: Clique aqui. Acesso em: 05 mar. 2022.

Roberto S de Moura, Ângela Castro Resende. Cardiovascular and Metabolic Effects of Açaí, an Amazon Plant. Journal Carciovascular od Pharmacology, 2016. Disponível em: Clique aqui. Acesso em: 05 mar. 2022.

Faezeh Monji, P Ganesan Adaikan, Lang Chu Lau, Baharudin Bin Said, Yinhan Gong, Huey Min Tan, Mahesh Choolani. Investigation of uterotonic properties of Ananas comosus extracts. Revista Science Direct, 2016. Disponível em: Clique aqui. Acesso em: 05 mar. 2022.

Unidades ASA Açaí

ASA DELIVERY

RJ / SP

FAZER PEDIDO
ASA Delivery

Seg. a Sexta, das 9h às 16h

(21) 2263-9094 | (21) 98849-4541

JARDIM BOTÂNICO

Rio de Janeiro (RJ)

FAZER PEDIDO
Loja / iFood

Rua Jardim Botânico, 67
(próximo ao Humaitá)

Segunda a Dom., das 8h às 20h

(21) 3563-9179

BARRA DA TIJUCA

Rio de Janeiro (RJ)

FAZER PEDIDO
Loja / iFood

Av. das Américas, 8445 - Lj 108A
Cond. Mundo Novo (frente para o estacionamento)

Segunda a Dom., das 9h às 21h

(21) 3349-7960 | (21) 98690-4647

Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Sua solicitação foi encaminhada com sucesso.