Sabemos que as frutas são importantes aliadas para elevar a força corporal nos treinos e para prevenir a hipertrofia. São alimentos ricos em micronutrientes, como sais minerais, vitaminas e entre outros ativos naturais. Mas quais são as frutas para hipertrofia?
Geralmente, são frutas ricas em carboidratos e que funcionam como fonte de energia para o dia a dia.
Mesmo contendo frutose, as frutas não são uma ameaça para a saúde do corpo humano, e quando consumidas de maneira equilibrada não geram desconforto gastrointestinal e ajudam a combater a fadiga muscular.
Estamos falando de frutas que ajudam a manter o equilíbrio muscular e do corpo, principalmente para pessoas que praticam treinos ou possuem um dia a dia agitado para trabalhar e estudar.
Veja a seguir a lista de frutas para hipertrofia que realmente funcionam:
Todos os brasileiros sabem que a banana previne as cãibras, é rica em carboidratos, reforça a corrente sanguínea e consegue repor a perda de potássio no organismo.
É muito indicada para ser consumida antes e depois do treino, principalmente quando há muito esforço.
Essa fruta ajuda a aumentar a saciedade do praticante de exercícios, e entre as frutas para hipertrofia está entre as mais acessíveis. É rica em fibras e ajuda na digestão do dia a dia.
Essa fruta é rica em ômega 9, composta por bioativo beta-sitosterol, minerais, cálcio e fósforo. Também é fonte segura de potássio, importante para as regiões musculares.
Essa fruta é riquíssima em vitamina C, mais do que a tradicional laranja. Ajuda a retardar o envelhecimento da pele e atua diretamente na saúde dos ossos.
A melancia ajuda na reposição de líquidos no organismo e na renovação dos tecidos, sendo uma fruta rica em zinco, magnésio e potássio.
Fonte segura de líquido para o organismo, principalmente durante o verão, e fonte de fósforo e manganês.
Trata-se de uma fruta que não é muito encontrada com facilidade no Brasil, porém, mesmo sendo importada, ajuda a elevar a atividade dos antioxidantes no organismo de pessoas que praticam treinos ou se movimentam intensamente durante o dia.
A laranja é rica em vitamina C, ajuda a repor as energias vitais e a evitar o desgaste da massa magra. É um importante antioxidante e atua como uma das melhores frutas para hipertrofia.
Aqui o abacaxi não é um problema, mas sim uma solução. O suco do abacaxi é muito utilizado pelos ciclistas para a renovação dos músculos e com ação anti-inflamatória bastante eficaz.
O açaí ajuda a remover a gordura ao redor do músculo em crescimento, ajudando no processo de crescimento e dando uma aparência mais tonificada e robusta.
O açaí ajuda você a ganhar o máximo de músculos possível para o seu tipo de corpo, para que você se sinta melhor e mais motivado a cada treino.
O açaí não apenas previne o câncer de cólon e melhora a saúde através de seu aspecto de limpeza do cólon, como também ajuda os fisiculturistas a obter o máximo de nutrição possível dos alimentos que ingerem.
Poucos fisiculturistas sabem disso, mas a nutrição desempenha um papel muito maior no crescimento muscular do que no exercício!
O açaí tem muitos nutrientes essenciais para a construção do corpo, como fibras, proteínas, vitaminas, minerais e antioxidantes.
Além de ajudar a construir músculos diretamente, também ajuda você a ficar saciado entre as refeições – o que, por sua vez, torna muito mais fácil dividir sua ingestão diária de alimentos em seis refeições menores, como feito por muitos dos melhores fisiculturistas do mundo.
Daniel S. Kashi, Akbar Shabir, Mariasole Da Boit, Stephen J. Bailey, Matthew F. Higgins. The Efficacy of Administering Fruit-Derived Polyphenols to Improve Health Biomarkers, Exercise Performance and Related Physiological Responses. MDPI journals, 2019. Disponível em: Clique aqui. Acesso em: 05 mar. 2022.
Steve McMillan, Roger Olney. Fruit-Derived Polyphenol Supplementation for Athlete Recovery and Performance. Revista Médica Sports Medicine, 2019. Disponível em: Clique aqui. Acesso em: 05 mar. 2022.
Roberto S de Moura, Ângela Castro Resende. Cardiovascular and Metabolic Effects of Açaí, an Amazon Plant. Journal Carciovascular od Pharmacology, 2016. Disponível em: Clique aqui. Acesso em: 05 mar. 2022.
Faezeh Monji, P Ganesan Adaikan, Lang Chu Lau, Baharudin Bin Said, Yinhan Gong, Huey Min Tan, Mahesh Choolani. Investigation of uterotonic properties of Ananas comosus extracts. Revista Science Direct, 2016. Disponível em: Clique aqui. Acesso em: 05 mar. 2022.
Seg. a Sexta, das 9h às 16h
Rua Jardim Botânico, 67
(próximo ao Humaitá)
Segunda a Dom., das 8h às 20h
Av. das Américas, 8445 - Lj 108A
Cond. Mundo Novo (frente para o estacionamento)
Segunda a Dom., das 9h às 21h