Post publicado no Blog dos Superalimentos em 11 Mai, 2020

3 Alimentos que Fortalecem a Imunidade

Neste momento devemos mesmo é priorizar os alimentos que fortalecem a imunidade

3 Alimentos que Fortalecem a Imunidade

Existem alimentos que fortalecem a imunidade, e por isso devem estar sendo consumidos constantemente para deixar a nossa imunidade alta.

A imunidade, de forma bem resumida, se trata da capacidade que o nosso organismo tem em se defender de corpos estranhos. Esses corpos estranhos podem ser vírus, fungos ou bactérias.

Quando nosso sistema imunológico não está legal, o nosso corpo fica mais vulnerável às simples e complexas alterações que esses corpos estranhos (por exemplo: vírus e bactérias) podem causar no nosso organismo.

Atualmente existem diversos tipos de vitaminas e medicamentos que informam aumentar a imunidade. Porém, o que devemos mesmo é priorizar os alimentos que fortalecem a imunidade.

Veja a seguir 3 alimentos poderosos que você deve consumir para manter o seu corpo forte e saudável para combater vírus, bactérias e fungos.

 

3 alimentos que fortalecem a imunidade

 

1 - Açaí

O açaí é uma fruta funcional originária da Amazônia e ela é um dos mais poderosos alimentos que fortalecem a imunidade, sendo que poucas pessoas divulgam isso.

O açaí é uma fruta que possui propriedades antioxidantes, reduzindo assim o processo de oxidação do nosso organismo que é causado por conta de toxinas.

Além de antioxidante, o açaí possui ação anti-inflamatória e imunológica. As suas ações anti-inflamatórias auxiliam na redução dos processos inflamatórios, assim como também ajuda a diminuir a percepção de dor.

Já a sua ação imunológica tem relação com os polifenóis e a fração de polissacarídeos presentes na polpa do açaí. Os polissacarídeos atuam de forma potente no estímulo da célula T e nas atividades das células gama-delta mielóide.

 

2 - Frutas cítricas

As frutas cítricas são alimentos ricos em fibra e vitamina C, o que ajuda o nosso corpo a produzir mais células de defesa e permanecer em bom funcionamento. Elas também possuem propriedades anti-inflamatórias, o que auxilia na diminuição de possíveis processos inflamatórios no nosso corpo.

Além disso, elas atuam no nosso organismo como um antioxidante, aumentando assim a resistência do nosso corpo por meio de ações que eliminam as toxinas e fortalecem a nossa imunidade.

Frutas como laranja, limão, kiwi, acerola, pupunha, tomate e acerola são ótimos exemplos de frutas cítricas que aumentam a imunidade. O ideal é que você prefira consumir a fruta in natura.

 

3 - Vegetais de cor verde escuro

Entre os alimentos que fortalecem a imunidade podemos citar os vegetais que possuem uma cor verde mais escura. Eles são ricos em ácido fólico, sendo este um nutriente importante para a formação de glóbulos brancos (glóbulos responsáveis pela defesa do organismo).

Além do ácido fólico, esses vegetais possuem uma boa quantidade de cálcio, o que ajuda no fortalecimento dos ossos. Alimentos como brócolis, espinafre, couve, agrião, acelga e alface são excelentes opções.

Uma dica de consumo é em saladas cruas ou também em sucos detox.

 

Em resumo

Agora que você já sabe quais são os alimentos que fortalecem a imunidade, comece hoje mesmo a inclui-los em sua alimentação. Até porque, com toda essa questão de coronavírus que estamos vivendo, é importante cuidarmos e fortalecermos o nosso sistema de defesa do organismo.

Lembre-se que é muito importante ter uma alimentação adequada e equilibrada para ter uma boa imunidade. Além disso, dormir bem e fazer exercícios físicos também ajudam você a se manter saudável.

ASA Delivery

Delivery: Receba os superalimentos da Amazônia em sua casa.

Aproveite e receba os produtos ASA com total conforto, segurança e agilidade. Peça agora no ASA DELIVERY pelo WhatsApp: (21) 98849-4541.

Cidades atendidas: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e São José do Rio Preto (SP).

Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Sua solicitação foi encaminhada com sucesso.