Post publicado no Blog dos Superalimentos em 20 Jan, 2020

O funcionamento do intestino e o nosso peso ideal

Se o seu intestino não funciona muito bem, é natural que você passe a pesar de 1 até 4 quilos a mais na balança.

O funcionamento do intestino  e o nosso peso ideal

O intestino é um dos órgãos mais importantes do nosso corpo e ele é um dos responsáveis pela manutenção do peso ideal. Quem sofre com o intestino preso sabe o quanto essa situação é ruim e quais são as consequências para o nosso corpo.

Inchaço abdominal, humor alterado e até alguns quilinhos a mais é comum em quem não tem um bom funcionamento intestinal. Por isso, para quem deseja estar com o peso ideal, é importante cuidar do intestino e consumir alimentos que contribuam para o seu melhor funcionamento.

Se você chegou até aqui é porque provavelmente o seu intestino não está funcionando muito bem, e isso pode estar afetando na balança. Sendo assim, nesse texto você vai aprender sobre o funcionamento do intestino e alimentos que contribuam para o seu bom funcionamento.

Importância do bom funcionamento do intestino

O intestino é o órgão que pode ser comparado com o nosso segundo cérebro. Nele estão contidas diversas bactérias, chamadas de lactobacilos, que contribuem para o bom funcionamento do órgão.

Os lactobacilos são bactérias intestinais responsáveis por processar os nutrientes, defender o nosso corpo de bactérias ruins e ajudar a manter o intestino saudável. Além disso, os lactobacilos são responsáveis por sintetizar substâncias como a serotonina, o que faz com que haja a manutenção do bom humor.

Dessa forma, quando o nosso intestino está bem, todo o nosso corpo funciona de modo muito melhor.

Contribuição do bom funcionamento do intestino para o peso ideal

Mas será que a prisão de ventre é favorável ao ganho de peso? Bom, a resposta é não. Porém, ela interfere de forma direta no número da balança. Agora você pode estar se perguntando como ela não aumenta o nosso peso, mas nos deixa com o peso maior na balança, certo!?

Então, o ganho de peso relacionado ao não funcionamento ideal do intestino não possui relação com gordura, mas sim com fezes que se encontram acumuladas no intestino e que deveriam ter sido eliminadas. A retenção de fezes, além de favorecer inflamações, é responsável também pela retenção líquida.

Se o seu intestino não funciona muito bem, é natural que você passe a pesar de 1 até 4 quilos a mais na balança. Porém, quando você consegue regularizar o funcionamento do intestino, esse peso tende a desaparecer, te levando novamente para o peso ideal.

O intestino preso também ajuda a manter a barriga inchada, o que dá a sensação de que você engordou muito mais. Por isso, é essencial cuidar da saúde intestinal consumindo alimentos bons e muita água.
 

Alimentos bons para o intestino

Existem muitos alimentos que auxiliam no bom funcionamento do intestino e, consequentemente, atuam no peso. Um belo exemplo desse alimento é a granola.

Introduza a Granola na Alimentação

A granola é rica em minerais e age no nosso organismo como um antioxidante. Ela combate os radicais livres, melhora quadros de constipação intestinal, reduz o colesterol e previne o câncer de intestino. Porém, para conseguir os benefícios da granola é necessário comprar um produto de qualidade.

Você consegue comprar a granola de altíssima qualidade pelo nosso Delivery  . Assim você tem a certeza de que está consumindo o melhor produto e de muito boa qualidade.

Além da granola, você deve incluir em sua alimentação frutas frescas, cereais integrais, leguminosas, hortaliças e alimentos que sejam ricos em fibras. É importante também que você consuma muita água para fazer com que o intestino funcione bem e as fibras não endureçam as fezes.

 

Conclusão

Agora que você sabe como o intestino pode afetar o seu peso, consuma alimentos que contribuam para o bom funcionamento desse órgão. Além disso, não esqueça de beber muita água e adotar produtos orgânicos em sua alimentação, isso com certeza vai ajudar o seu organismo como um todo a funcionar muito bem.

ASA Delivery

Delivery: Receba os superalimentos da Amazônia em sua casa.

Aproveite e receba os produtos ASA com total conforto, segurança e agilidade. Peça agora no ASA DELIVERY pelo WhatsApp: (21) 98849-4541.

Cidades atendidas: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e São José do Rio Preto (SP).

Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Sua solicitação foi encaminhada com sucesso.