Post publicado no Blog dos Superalimentos em 21 Out, 2021

Os Fantásticos Benefícios da Acerola para a Saúde!

Os Fantásticos Benefícios da Acerola para a Saúde!

A acerola se tornou bem popular no Brasil no final dos anos 90, bastante recomendada pelo seu sabor inconfundível. Mas quais os benefícios da acerola para nossa saúde? Quais são suas propriedades nutricionais? É verdade que a acerola tem mais vitamina C que a laranja?

Esta e demais questões o ASA responde agora para você. Confira!
 

A Acerola

Esta pequena fruta exótica de cor vermelho brilhante, também apelidada de "cereja de Barbados", é conhecida por seus muitos benefícios e virtudes para a saúde.

O seu rico conteúdo em vitamina C, vitamina A e flavonóides, a torna um suplemento alimentar ideal para combater as infecções do inverno e fortalecer o sistema imunológico.

 

Benefícios para o coração

Os Incríveis benefícios da acerola para nossa saúde

Com um poderoso efeito anti-inflamatório, anticâncer, antibacteriano e antienvelhecimento, as propriedades terapêuticas da acerola foram demonstradas por inúmeros estudos científicos. No artigo de hoje, contamos tudo sobre essa frutinha milagrosa.
 

Melhora imunidade

A acerola é um dos alimentos mais ricos em vitamina C (seu teor de vitamina C é 40 vezes maior que o da laranja), o que a torna um excelente estimulador do sistema imunológico e um poderoso remédio para o escorbuto (doença provocada pela deficiência de vitamina C).

A acerola também ajuda a eliminar as toxinas do corpo. Portanto, se você se sentir cansado durante o período de inverno, você pode tomar acerola como suplemento dietético ou suco para se fortalecer.
 

Antibacteriana, antifúngica e anti-inflamatória

Muito popular na América do Sul, em especial aqui no Brasil, os nativos já usavam a acerola para controlar a disenteria e a febre. Estudos realizados por pesquisadores, demonstraram seus efeitos antibacterianos sobre o Staphylococcus epidermidis, bem como seus efeitos contra infecções fúngicas e suas propriedades anti-inflamatórias.

A acerola é portanto uma verdadeira joia terapêutica que oferece muitos benefícios ao seu corpo.
 

Previne o câncer

Vários estudos realizados por pesquisadores japoneses mostraram que a acerola tem propriedades anticancerígenas potenciais e, em particular, contra o câncer de pulmão.

Em um experimento, eles observaram que o extrato de acerola tornou possível interromper o crescimento de células tumorais de pulmão em um camundongo, o que comprova seus efeitos anticâncer.
 

A acerola é excelente para a saúde do coração

Para pessoas que sofrem de obesidade ou colesterol alto, a acerola protege o corpo do colesterol ruim. A sua riqueza em vitamina C (que é um excelente antioxidante) também lhe confere propriedades benéficas para o coração.
 

Ajuda a fortalecer os ossos

A acerola também é muito rica em ferro, cálcio, fósforo e magnésio, o que lhe confere poderosas propriedades remineralizantes. Assim, a acerola é ideal para fortalecer os ossos e os dentes.
 

Poderosos efeitos no combate ao envelhecimento

A vitamina C é um elemento essencial na produção de colágeno, uma proteína que dá à pele uma aparência macia e tonificada. O consumo de acerola na forma de suplemento alimentar permite, portanto, estimular a síntese de colágeno e preservar a aparência da pele.

Além disso, a sua riqueza em antioxidantes permite-lhe proteger as células do corpo contra os radicais livres e, portanto, lutar contra o envelhecimento precoce.

Reconhecida por suas muitas virtudes terapêuticas, a acerola se tornou um ingrediente chave em nutricosméticos e medicamentos antienvelhecimento.

 

Conclusão

Você viu os incríveis benefícios da acerola para a saúde, ela é rica em várias vitaminas e possui um papel importante na prevenção de várias doenças, entre elas o câncer. Portanto, inclua o consumo de acerola na sua dieta e usufrua de todos os seus fantásticos benefícios.


 

Aprofunde seu conhecimento no assunto
 

CARDOSO, Pollyanna C. et al. Vitamin C and carotenoids in organic and conventional fruits grown in Brazil. Food Chemistry, 2011. Disponível em: https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0308814610014019. Acesso em: 21 out. 2021.

RUFINO, Maria do S. M. et al. Bioactive compounds and antioxidant capacities of 18 non-traditional tropical fruits from Brazil. Food Chemistry, 2010. Disponível em: https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0308814610001172. Acesso em: 21 out. 2021.

Unidades ASA Açaí

ASA DELIVERY

RJ / SP

FAZER PEDIDO
ASA Delivery

Seg. a Sexta, das 9h às 16h

(21) 2263-9094 | (21) 98849-4541

JARDIM BOTÂNICO

Rio de Janeiro (RJ)

FAZER PEDIDO
Whatsapp / iFood

Rua Jardim Botânico, 67
(próximo ao Humaitá)

Segunda a Dom., das 8h às 20h

(21) 3563-9179

BARRA DA TIJUCA

Rio de Janeiro (RJ)

FAZER PEDIDO
Whatsapp / iFood

Av. das Américas, 8445 - Lj 108A
Cond. Mundo Novo (frente para o estacionamento)

Segunda a Dom., das 9h às 21h

(21) 3349-7960 | (21) 98690-4647

S.J. DO RIO PRETO

(SP)

FAZER PEDIDO
Whatsapp

Rua Generosa Bastos, 3490
Vila Redentora

Seg. a Sexta, das 11h30 às 19h
Sáb. das 11h às 15h

(17) 3121-8801

Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Sua solicitação foi encaminhada com sucesso.