Post publicado no Blog dos Superalimentos em 11 Jul, 2019

A Saúde de Nossos Pequenos Passa por Refeições Baseadas em Alimentos Saudáveis

O ASA tem uma gama de produtos naturais, orgânicos e muito nutritivos para toda a família

A Saúde de Nossos Pequenos Passa por Refeições Baseadas em Alimentos Saudáveis
A Saúde de Nossos Pequenos Passa por Refeições Baseadas em Alimentos Saudáveis
A Saúde de Nossos Pequenos Passa por Refeições Baseadas em Alimentos Saudáveis
A Saúde de Nossos Pequenos Passa por Refeições Baseadas em Alimentos Saudáveis
A Saúde de Nossos Pequenos Passa por Refeições Baseadas em Alimentos Saudáveis

Com o crescimento em atividade, toda criança precisa entender a importância de se alimentar bem para crescer saudável. Mas com elas, as questões são mais profundas quando o assunto é alimentos saudáveis.

Sabendo disso, nós preparamos este conteúdo que pode te ajudar bastante a ensinar seu filho sobre as necessidades de se alimentar bem e manter as "besteiras" de forma moderada.

Toda criança hoje em dia gosta de doces e comidas gordurosas. Os fast foods, por serem bem mais práticos, é muito fornecido entre as famílias como alimentos simples. Um grande erro!

Os pais, antes das crianças, devem entender e repassar a importância de uma alimentação saudável.

Por isso vamos conversar mais sobre esse assunto que pede total atenção para que a educação alimentar das novas gerações sejam tratadas de forma mais consciente. É necessário ensinar nossos filhos comerem bem e de tudo um pouco!

A importância dos alimentos saudáveis

Quando o foco está em uma alimentação saudável para as crianças, parte de muitos problemas podem estar sendo solucionados a longo prazo.

Não se trata apenas de sua saúde corporal, e sim da mente e tudo que envolve a vida dela. Famílias com predisposição a alguma doença específica devem manter os olhos bem abertos para a alimentação das crianças.

A preferência por alimentos saudáveis nos pratos dos pequenos é o primeiro ponto que deve ser colocado em prática. O grande problema com as crianças é que elas, muitas vezes, não gostam de alguns alimentos, mas com um pouco de insistência para experimentar ou uma maneira agradável de ver o alimento, elas podem mudar de ideia.

As crianças devem entender que elas não podem deixar de tentar mudar hábitos, e se seu filho ainda for bem pequeno, as chances de educá-lo na hora de se alimentar com alimentos saudáveis pode ser ainda mais fáceis.

Como montar uma lancheira saudável para seu filho?

Você pode ir a um nutricionista e ver o que mais ajuda na alimentação das crianças. Certamente, se seu filho não possuir nenhuma doença específica ou algo que o prive de algum alimento, o médico pode recomendar todos, mas que sejam usados de forma consciente.

Se você quer uma excelente dica, ao introduzir alimentos na lancheira de seu filho, tente observar o que está voltando. Essa observação é ideal para conversar com a criança e entender os motivos pelos quais ela não consome aquele alimento.

Assim, você poderá montar pratos baseados nas necessidades de seus pimpolhos e com opções de alimentos que eles gostem mais.

Por exemplo, se a resposta da criança for em relação à aparência ou ao gosto, você pode tentar deixar o alimento com uma cara mais agradável e até misturá-lo a outros, de forma que ele consuma e possa aprender a gostar.

Deixar a aparência interessante chama a atenção das crianças, quando a necessidade é de que elas consumam alimentos saudáveis em suas refeições. Por exemplo, o Açaí do ASA tem uma coloração roxo linda que as crianças adoram, além de ser muito saudável e saboroso.

Se você se preocupa com seu filho e o desenvolvimento corporal e mental dele, ajude-o a compreender a importância de se alimentar de forma saudável!

Almoce no ASA

E você sabia que pode almoçar no ASA Açaí? Experimente nossas opções de comidas saudáveis para você e sua família. São muitas opções para quem adora uma comida feita na hora, muito nutritiva e com pratos que vão lhe remeter para dentro da floresta. Venha conhecer!

Ação Sustentável da Amazônia - ASA

Receba os superalimentos da Amazônia todo mês em sua casa.

Aproveite e receba os produtos ASA com total conforto, segurança e agilidade. Peça agora no ASA DELIVERY pelo WhatsApp.

Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Sua solicitação foi encaminhada com sucesso.