Post publicado no Blog dos Superalimentos em 7 Out, 2020

Granola ajuda a regular o intestino?

Mito ou Verdade?

Granola ajuda a regular o intestino?

A granola ajuda a regular o intestino e isso não é mito, é verdade. Porém, é importante verificar o tipo de alimentação que a pessoa mantém em seu dia a dia para não comprometer os efeitos positivos desse suplemento natural.

Para as pessoas que abusam no consumo de alimentos gordurosos e ácidos, pode acontecer um comprometimento dos efeitos na região intestinal.

Neste artigo falaremos mais sobre os positivos efeitos da granola para o aparelho digestivo do ser humano.
 

Granola ajuda a regular o intestino

Geralmente, esse alimento costuma ser bem combinado com frutas como o açaí e probióticos, como o iogurte. Ela pode ser ingerida no café da manhã, no lanche e no almoço, dependendo do cardápio do dia.

O que ela tem?

Ela é rica em fibras solúveis e insolúveis, vitaminas, minerais e ácidos graxos insaturados, sendo forte em nutrientes e indicada para o pleno consumo diário.

Ela também é rica em minerais como zinco e selênio, atuando dessa forma como um poderoso antioxidante para combater os radicais livres.
 

Granola ASA - especialmente elaborada para você
 

A receita da Granola ASA foi elaborada junto com cientistas de alimentos da UFRJ e resultou em um produto com 13 ingredientes nobres. Um verdadeiro projeto vegano, que, segue os parametros estabelecidos pela FAO (Food and Agriculture Organization) no sentido de trazer inputs de macro e micro nutrientes que junto ao ASA Açaí, compõem uma verdadeira refeição. Clique aqui para conhecer a nossa Granola!

Benefícios

Considerando a capacidade nutricional da granola, ela apresenta importantes benefícios, como a cura da prisão de ventre, atuando para reduzir o colesterol e o risco do câncer de intestino.

Tem calorias?

Sim, a granola é um alimento calórico, mas, por ser um alimento natural rico em fibras e gerar sensação de saciedade, ajuda na redução de peso.

Uma dieta completa

Como dissemos desde o início do artigo, é importante combinar os alimentos com outros para que a pessoa alcance o resultado esperado.

Mesmo mantendo o consumo diário, para atingir bons resultados é importante equilibrar com a ingestão de frutas, legumes, carnes leves e outros farelos ricos em nutrientes.

Por que é boa para o intestino?

A granola é rica em fibras solúveis que servem para os micro-organismos que moram na microbiota intestinal, incentivando a produção de vitaminas do complexo B e elevando a imunidade.

Boa para a diabetes

Ela também é indicada para o controle da diabetes pelo fato de ajudar no controle do índice glicêmico.

É fonte de energia para o corpo, principalmente, para quem pratica caminhadas e exercícios físicos regularmente.

Como ingerir?

Em média, a pessoa não deve ingerir mais de duas colheres ao dia para não gerar excesso no estômago e no intestino. O indicado é que seja consumida pela manhã, no café da manhã.

Consumo de água

Para quem consome granola é fundamental elevar o consumo de água para acelerar o processo de digestão das fibras contidas na mistura e renovar o líquido do organismo.

 

Conclusão

Portanto, neste artigo afirmamos a verdade ao dizer que a granola ajuda a regular o intestino, desde que seja combinada com uma alimentação equilibrada.

Ao comprar esse alimento, é importante evitar a granola que contenha muito açúcar, gordura e sódio adicional.

Insira esse alimento no dia a dia para ter um corpo e uma vida mais saudável em qualquer idade. Nos últimos anos, a granola e o açaí ASA se tornaram uma combinação perfeita e caiu no gosto e paladar da galera.

Experimente você também. Peça agora pelo ASA Delivery (RJ / SP)

ASA Delivery

Delivery: Receba os superalimentos da Amazônia em sua casa.

Aproveite e receba os produtos ASA com total conforto, segurança e agilidade. Peça agora no ASA DELIVERY pelo WhatsApp: (21) 98849-4541.

Cidades atendidas: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e São José do Rio Preto (SP).

Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Sua solicitação foi encaminhada com sucesso.