Post publicado no Blog dos Superalimentos em 6 Mar, 2019

Como Incluir a Granola na Alimentação do dia a dia

Fonte de proteínas, carboidratos, vitaminas e muita, muita energia!

Como Incluir a Granola na Alimentação do dia a dia

Ela pode ser consumida junto com frutas, como o açaí, iogurtes, leites, bolos, doces e outras receitas.

A granola na alimentação

A granola é oriunda de uma combinação de cereais, como aveia e outros tipos de grãos, havendo também a presença de nozes e outras frutas secas. Sabemos que é fonte de proteínas, carboidratos e fibras.

É um alimento rico em energia, podendo ser adicionado em diferentes tipos de receitas – sobremesas, massas e pães.

Granola industrializada

A granola industrializada em larga escala sempre que possível deve ser evitada, pois determinadas marcas podem apresentar alto índice de gorduras e açúcares, gerando calorias em demasia para o corpo.

É importante buscar uma granola natural e equilibrada, como a que temos aqui no ASA - com receita elaborada em parceria com cientistas de alimentos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e tem em sua composição: flocos de aveia, flocos de milho, semente de quinoa, açúcar mascavo, castanha de caju, macadâmia, semente de chia, semente de linhaça, óleo de coco, farinha de baru, semente de abóbora, coco desidratado, castanha do Pará e suco de limão.

Como consumir granola?

Ao adicionar a granola no seu dia a dia tenha o cuidado de não incluir em grande demasia nas receitas. Ela pode ser consumida nos lanches, em mistura com outros frutos, cereais e frutas secas. Mas se está procurando o match perfeito, experimente a granola com o nosso famoso açaí ASA.

Outras dicas? Prove com frutas secas como tâmaras, passas, damascos e maçãs, além de nozes e amêndoas.

Benefícios da Granola ASA

A Granola ASA em sua composição traz proteínas, carboidratos, fibras e gordura benéfica, possui vitaminas como ferro, complexo B, cálcio, zinco e magnésio.

Essa mistura melhora o funcionamento do organism e é uma fonte natural de energia que ajuda na disposição física e mental, além de ser boa para a pele, cabelos e unhas.

Os benefícios da granola são otimizados no organismo quando ela é consumida de maneira natural, sem passar por cozimento e em quantidades moderadas.

Introduza a Granola na Alimentação

A granola no dia a dia

A granola é encontrada na forma in natura e industrializada. Na versão industrial é possível encontrá-la na versão de alimento integral, light e diet. O mercado em geral também oferece barrinhas de granola, que podem ser consumidas entre as refeições. Mas se você procura uma granola orgânica e de ótima procedência, clique aqui e conheça o ASA Delivery!

A granola pode ser consumida, principalmente, no café da manhã, pois ela fornece força para o restante do dia. Para os estudiosos em gastronomia é considerada um ingrediente poderoso in natura e pode ser usada de diferentes maneiras.

Ela é rica em vitaminas A, B1, B2, B6, B12 e C, ferro, ácido fólico, zinco e fibra. Fornecem para o corpo vitaminas antioxidantes que ajudam a retardar o envelhecimento.

Dentre vários outros benefícios para a saúde, a granola também contribui no bom funcionamento do intestino e na redução do colesterol.

Coma mais granola

Adicione a granola no seu dia a dia utilizando-a como acompanhamento para vários tipos de frutas ou iogurte. Ela fará bem para o organismo como um todo.

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