Post publicado no Blog dos Superalimentos em 31 Jan, 2019

O que tem na granola?

Quem disse que vida saudável é sinônimo de alimentos sem gosto? A nossa granola veio provar justamente o contrário.

O que tem na granola?

A granola é um produto derivado da mistura de vários cereais, esses cereais são: aveia, farelo de trigo, gérmen de trigo, floco de arroz, floco de milho, grão integrais, frutas secas, oleaginosas como amendoim e castanhas, entre outros.
 

É um mix de cereais, é uma mistura rica em fibras e extremamente nutritiva, pois oferece muita energia e é muito prático para ser adicionado na alimentação, podendo ser consumida sozinha ou como complemento com outros alimentos, como o açaí.
 

Em sua mistura encontramos fibra, proteínas, carboidratos e gorduras, e sendo adoçada também encontramos açúcar, por conta de sua composição nutricional ela fornece vários benefícios para a saúde.
 

Os benefícios da granola são:

  • - Ajuda na baixa do colesterol;
  • - Ajuda na perda de peso;
  • - Fornecimento e aumento de energia;
  • - Combate a anemia;
  • - Ajuda a baixar os níveis da pressão arterial;
  • - Ajuda no controle da diabetes;
  • - Ajuda na prevenção do câncer;
  • - Ajuda no funcionamento do intestino;
  • - Auxilia no rejuvenescimento da pele.

Atualmente no mercado você consegue encontrar vários tipos de granola, mas tem que ficar muito atento a sua composição, pois de um alimento considerado saudável, pode ser tornar muito calórico devido a adição de açúcares e outros mais.
 

Cuidados Básicos ao consumir Granola

Normalmente a sua preparação é feita junto com açúcar mascavo ou mel, logo não pode ser consumida em porção exagerada, pois assim estará ajudando ao ganho de peso.
 

É de extrema importância que diabéticos fiquem atentos às informações dos ingredientes nas embalagens do produto, para sua manutenção da saúde. O ideal é optar pela versão diet da granola, que é uma opção mais interessante para quem tem a doença, assim conseguindo manter uma boa alimentação sem agredir a saúde.
 

É interessante também que antes de comprar a granola, que se observe a tabela nutricional do produto, porque existem muitas opções no mercado. Escolha a granola que possui a maior quantidade de fibras alimentares, uma menor quantidade de gordura saturada e seja livre de gordura trans.
 

Pessoas que são portadoras da doença celíaca devem ter restrições ao consumo da granola por conta do glúten, que está presente em alguns cereais, mas é sempre importante verificar nas embalagens do produto as informações dos ingredientes que nela contém.

 

O que tem na Granola ASA?

Nossa granola é um alimento extremamente funcional e um superalimento, pela quantidade de nutrientes que ela fornece e por promover a manutenção e a qualidade da saúde. Foi desenvolvida em parceria com cientistas de alimentos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e tem em sua composição: flocos de aveia, flocos de milho, semente de quinoa, açúcar mascavo, castanha de caju, macadâmia, semente de chia, semente de linhaça, óleo de coco, farinha de baru, semente de abóbora, coco desidratado, castanha do Pará e suco de limão.
 

Quer conhecer a tabela nutricional de nossa granola? Então clique aqui!
 

É uma receita preparada para agradar a todos os gostos, podendo ser consumida pura ou com outros alimentos. Mas o match perfeito mesmo é a Granola com o Açaí ASA!
 

Como todo alimento, deve ser consumida com moderação, dentro de uma dieta equilibrada, sem excessos, aliada a hábitos saudáveis e um estilo de vida mais favorável à saúde.
 

A granola ASA é um alimento essencial, e deve ser consumida de acordo com as necessidades energéticas diárias individuais.

 

Onde comprar a Granola ASA?

Você pode vir a uma de nossas lojas no Rio de Janeiro ou em São José do Rio Preto ou pode também pedir pelo Delivery ASA e receber no conforto de sua casa!

Ação Sustentável da Amazônia - ASA

Receba os superalimentos da Amazônia todo mês em sua casa.

Aproveite e receba os produtos ASA com total conforto, segurança e agilidade. Peça agora no ASA DELIVERY pelo WhatsApp.

Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Sua solicitação foi encaminhada com sucesso.