Post publicado no Blog dos Superalimentos em 24 Jun, 2019

Quais os Benefícios da Graviola para a Saúde?

Vamos lhe dar 3 motivos para você saborear a graviola, uma fruta que possui baixa caloria e é riquíssima em sabor

Quais os Benefícios da Graviola para a Saúde?

Originária das Antilhas, há muitos benefícios da graviola para a saúde humana. Se você não conhece, o que achamos quase impossível, a graviola é uma fruta ovular, verde com alguns “espinhos” em sua volta. Inicialmente, o consumo da fruta era apenas alimentício, porém, quando usada de outras maneiras também é possível encontrar seus benefícios.

A graviola é uma fruta que possui baixa caloria, possuindo cerca de 62 calorias a cada 100g de fruta. Em proteína, ela possui cerca de 0,8g, sendo então colocada como uma fruta de bom aporte quando comparada a outras frutas. Além disso, é uma ótima fonte de carboidrato e apresenta cerca de 1,9g/100g em fibra alimentícia.

A graviola possui muitas propriedades essenciais para ajudar o corpo humano, e se você veio aqui atrás desses benefícios, nós preparamos eles para você.

Benefícios da Graviola para a saúde

Assim como todo alimento, a graviola também possui seu lado estrela. É possível encontrar os benefícios para a saúde de diversas formas, vamos conhecê-las.

Proteção ao coração

Com propriedades hipertensoras, a graviola auxilia no desaceleramento da frequência cardíaca com sua propriedade de sedação. Além disso, possui propriedades antiespasmódica, vasodilatadora etc.

É anti-inflamatória

Sendo ótima para artrite, dores nas articulações e inchaços, a graviola possui propriedades anti-inflamatórias que podem auxiliar nestes problemas. A ciência ainda estuda a fundo sobre isso, mas é comprovada a eficácia.

Protege contra o câncer

Com propriedades para a proteção celular, atuando na antimutação e com eficácia contra as células cancerígenas consideradas multirresistentes, a graviola atua contra o câncer da melhor forma com suas propriedades antioxidantes superpotentes, podemos citar a acetogenina.

Como fazer o consumo da graviola

Você pode comer, você pode tomar suco, você pode fazer chá! Os benefícios virão da mesma forma. Pessoas que possuem diabetes podem fazer o consumo da graviola devido a sua fonte rica em fibras, que ajudam o corpo a absorver de forma mais lenta o açúcar.

Em relação ao chá da graviola, este é feito a partir de suas folhas e é considerado muito bom para a saúde, como todos os chás. Porém, é ideal que se saiba a quantidade a ser tomada, sem exageros. Por ser sob medida, a melhor forma de ganhar os benefícios dessa fruta é através da ingestão comum.

Fazendo o consumo oral, as fibras podem ser ainda mais bem aproveitadas, ajudando a quem ingere a ter uma sensação de saciedade melhor. Sobre a quantidade ao dia, o ideal seria ingerir ½ da fruta.

Contraindicações

Sim, apesar de ser natural, esta fruta é potente e possui suas contraindicações. Não é ideal para pessoas com caxumba e pessoas com ferimentos na boca por ser ácida.

As gestantes devem ficar longe, pois corre grande risco de aborto. As pessoas hipertensas devem ter uma cautela maior ao usar, devido a propriedades de sedação e calmantes que a graviola fornece.

Conclusão

A graviola é mesmo uma fruta deliciosa, e há quem ainda ache que ela não possui benefícios ótimos para a saúde. Faça o uso de forma correta e veja as melhorias!

Agora chegou a hora de você experimentar e comprovar. Aproveite e compre agora pelo ASA Delivery e aproveite todos os benefícios da graviola para a sua saúde. Se preferir, você também encontrará em nossas unidades ou então, pode pedir pelo Delivery ASA no WhatsApp.

Ação Sustentável da Amazônia - ASA

Receba os superalimentos da Amazônia todo mês em sua casa.

Aproveite e receba os produtos ASA com total conforto, segurança e agilidade. Peça agora no ASA DELIVERY pelo WhatsApp.

Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Sua solicitação foi encaminhada com sucesso.