Post publicado no Blog dos Superalimentos em 31 Jul, 2019

Quais as opções de adoçante natural para substituir o açúcar?

Preparamos uma lista com 4 tipos deles para você consumir cada vez menos o açúcar refinado

Quais as opções de adoçante natural para substituir o açúcar?

O açúcar... muitos são grandes fãs e outros já não o suportam! A verdade é que o açúcar é necessário, mas em grande quantidade pode fazer muito mal, assim como todas as outras coisas que fazemos uso em excesso. Com isso, o adoçante natural entra em cena para nos mostrar que nem sempre o açúcar industrializado é a melhor opção.

Mas como nós podemos fazer a escolha do que é mais saudável para nós? O que você sabe sobre isso?

Nós sabemos alguns fatores interessantes quando o assunto é misturar esses adoçantes com alimentos como açaí e granola, por exemplo. Duas formas bem nutritivas de alimentos.

O açaí é muito saudável. Claro, sem todas as modificações que sofre em algumas indústrias de sorvete. Quanto mais natural ele for encontrado, ainda mais benéfico ele será para seu corpo.

Da mesma forma a granola, com propriedades que podem ajudar no bom funcionamento do metabolismo, ela é uma grande aliada do corpo, sem excesso, devemos novamente lembrar.

E quem não gosta desses dois, ainda mais quando combinados um ao outro (o match perfeito você só encontra no ASA Açaí)? Agora, trabalhe sua mente para imaginar qual adoçante seria mais interessante para você, com essa combinação potente e nutritiva? Veja a seguir, algumas dicas!

Preparamos uma lista de opções de adoçante natural para você consumir cada vez menos o açúcar

Eliminar o açúcar!

Esse é o desafio de nutricionistas por todo mundo. Com uma sociedade que já foi educada tendo o uso do açúcar como necessário, a missão é ainda mais difícil.

Veja a seguir uma boa lista de opções que vai te ajudar a esquecer o açúcar:
 

Mel de abelha

Poderíamos dizer que esse é o mais poderoso de todos! O mel de abelha é um adoçante repleto de nutrientes, tais como ferro, cálcio, zinco e magnésio, com uma grande potência antioxidante. Ele é capaz de melhorar a digestão e manter a flora do intestino, para que o sistema de digestão faça seu papel de forma correta.
 

Melado de cana

Imaginou? A imagem pode não ficar tão clara, mas a sensação e gosto podem ser sentidos para quem conhece o melado de cana. Produzido pelo caldo da cana, antes mesmo que se torne a famosa rapadura, ele pode ser triturado e usado como açúcar. Você já experimentou o melado de cana do ASA!

Sua composição se baseia em nutrientes e minerais. Assim como todos, deve ser consumido com moderação.
 

Maple syrup

Ele é chamado de xarope de bordo. Sua origem se dá através de uma árvore do Canadá e possui grandes benefícios a serem fornecidos, como uma variedade de nutrientes e grande potencial antioxidante.

Deve ser consumido em pequenas porções, pois possui alto teor de calorias.
 

Stevia

Originário de uma planta latino-americana, o Stevia é considerado um dos melhores adoçantes para substituir o açúcar. Existem até mesmo algumas marcas de açaí, que estão introduzindo o adoçante natural em suas receitas, deixando o alimento cada vez mais nutritivo.
 

Esses são os quatro adoçantes naturais que mais fazem bem para a saúde, além de ajudar quem os consome a evitar o excesso do açúcar convencional e maltratante.

Ação Sustentável da Amazônia - ASA

Receba os superalimentos da Amazônia todo mês em sua casa.

Aproveite e receba os produtos ASA com total conforto, segurança e agilidade. Peça agora no ASA DELIVERY pelo WhatsApp.

Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Sua solicitação foi encaminhada com sucesso.